Sobre a Madeira: foi demasiado bom. Uma semana de vida fácil, rodeada de mar, de cabelo salgado e havaianas nos pés. Uma semana de amigos, barriga cheia e vistas de cortar a respiração.
Foi a minha segunda visita à ilha, 5 anos depois e em circunstâncias completamente diferentes - as minhas e as da Madeira. E se, mesmo com o caos ali provocado no fatídico 20 de fevereiro de 2010, já tinha voltado apaixonada, agora estou pronta para me por de joelhos e fazer a pergunta.
Fazia-me falta aquele azul todo, em todo o lado, de qualquer ângulo, de qualquer ponto. Paris é uma cidade bonita e lálálá, mas é cinzenta, monótona e um pouco claustrofóbica. Fazia-me falta o simples ato de ir ao café ou jantar com amigos e ficar na conversa, sem dar pelo tempo passar. Depois de mais de vinte anos a assumir isto como pedra basilar de uma cultura, não é fácil desacostumar.
Resumidamente: foi MESMO bom! Não sou de tirar semanas inteiras de férias - dois ou três dias, a juntar a um fim de semana, são normalmente a minha fórmula, para fazer render e para não custar tanto a voltar. Desta vez, mais do que de costume, custou a voltar, mas valeu TANTO a pena...!
E, mais importante que tudo, consegui o meu bege 04. Sim. Eu. A sério.
Estas vêm emprestadas do meu instagram: