sexta-feira, 6 de novembro de 2015

NYC: Planeando que nem Loucas

Agora, que já fomos e voltámos inteiras, já posso falar à vontade.

Quem me conhece, sabe que sempre disse que um dia ia viver em Nova Iorque. Acabei em Paris - ligeiramente diferente -, mas escapei-me para a Big Apple por uma semana, mesmo a tempo de celebrar os meus 25 anos. Por outro lado, quem me segue nas redes, já percebeu pelo meu overposting que foi a viagem da minha vida. Também, depois de quase um ano a planeá-la, convinha que fosse!

Depois de muita conversa, de muito "temos mesmo de ir" e de um definitivo "vamos!", marcámos as passagens com 7 meses (sim, 7!) de antecedência. Bom timing, viemos a concluir, pois coincidiu com as promoções de aniversário da Tap.

Pouco depois, dedicámo-nos à procura exaustiva de um apartamento, que, percorridos dezenas de anúncios em diversos sites, acabámos por encontrar no Homeaway. Também aqui tivemos sorte e conseguimos um preço bastante decente e uma localização ainda melhor.

A partir daí, foi planear, planear, planear! E não há nada que eu goste mais - depois de viajar - do que planear viagens. Listámos tudo o que queríamos visitar/fazer/experimentar, fomos organizando por dias e encaixando os vários elementos. Comprámos, também com alguma antecedência, o CityPass, que nos poupou bastante tempo e dinheiro e nos deu acesso a quase tudo o que queríamos visitar e exigia bilhete.

O passo seguinte foi fazer uma espécie de orçamento, para perceber quanto iríamos gastar e quanto dinheiro precisaríamos de trocar. Optámos por fazê-lo diretamente num balcão do banco, por ser seguro e não ter grandes custos. Tendo tudo listado e esmiuçado, lá tratámos de ir buscar os nossos dólares e, assim, cumprimos a última etapa do planeamento.

Depois disso, foi partir! Mas isso fica para um próximo episódio...

Comente com o Facebook:

1 comentário:

  1. aiiii conta tudooo!! quero saber!
    (a afilhada mais desnaturada... aubergine *)

    ResponderEliminar