sábado, 22 de novembro de 2014

Mudar de Casa

Ainda sou do tempo (e do espaço) em que se ia ao Sapo Casas e outros que tal, gostava-se de uma casa, contactava-se o dono, visitava-se e puff: 'bora mudar! Aqui a história é outra: demora tempo, dá trabalho, é chato.

Precisam de todos os papéis e mais alguns, precisam de comprovativos e certificados e cenas. Não me espantaria se me pedissem o número do sapato e o meu registo criminal!

No país da burocracia, mudar de casa é processo para demorar meses. Somos avaliados, escrutinados e recebemos "Nãos". Não ser francesa não ajuda; não falar francês torna tudo muito mais difícil.

A saga ainda agora começou e eu, mesmo sabendo que, para já, não me adianta de nada, estou viciada em ver anúncios. Cada casa que gosto é decorada mentalmente em menos que nada. Faço planos, imagino, crio álbuns de inspiração no Pinterest...

Em três meses, espero estar a escrever rodeada por outras paredes e com uma vista diferente da minha janela. Desejem-me sorte... e paciência!

Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário