sábado, 23 de maio de 2015

Cenas que me ocorrem assim de repente

Deparada com um fim de semana de quatro dias e sem planos para ocupá-lo, acabei por ir parar à pergunta do costume: e se fosse a Portugal? Pouco depois, tinha férias e o voo marcados, sem pensar muito mais nisso.

É claro que decisões de última hora têm imenso potencial para correr mal e eu não demorei muito a perceber isso. Acabei por vir a saber que um dos meus irmãos e a minha mãe não iam estar lá durante grande parte da minha estadia. Merda!

Agora, passado o choque e recuperado o entusiasmo, lembrei-me de três razões que, por si só, anulam todos os precalços:

  • A época do caracol está, oficialmente, aberta e quem acha que a França é o país dos escargots não sabe, certamente, do que fala;
  • Está aí o aquecimento para os Santos e eu já tenho saudades de poder pagar uma imperial com apenas uma moeda;
  • A praia é uma cena que existe mesmo e o verão também, embora em Paris ambos não passem de meras lendas urbanas.

Posto isto, resta-me rezar aos deuses dos aviõezinhos para que a Tap não passe nenhuma rasteira e, de acordo com a minha countdown app, daqui a 12 dias, 5 horas e 39 minutos, hei-de estar a chegar a Lisboa.

Comente com o Facebook:

Sem comentários:

Enviar um comentário