quarta-feira, 30 de julho de 2014

O meu primeiro museu

A julgar pelo título, este texto podia muito bem pertencer à secção de brinquedos do Continente, mas não é esse o caso. Estou em Paris (bem, tecnicamente a viver em Versailles, mas pronto) há quatro meses e ainda não me tinha estreado nestas andanças dos museus.

Ora, para quem - como eu - está na flor da idade (leia-se "tem menos de 26 anos"), não aproveitar para visitar gratuitamente os inúmeros museus que esta bela cidade alberga é algo assim a atirar um bocado para o estúpido. E é por isso que ontem encetei oficialmente a temporada, começando pelo Musée d'Orsay.

Não vou dar aqui uma de Wikipédia, mas posso dizer que da Escultura à Pintura, passando pelas Artes Decorativas e mais uns pirlimpimpins, há muita coisa para se ver. Van Gogh, Rodin, Manet, Monet e Gauguin são alguns dos nomes que constam dos quadradinhos que acompanham as peças em exposição.

E eu, não sendo nem entendida nem, para ser honesta, particularmente interessada por estas áreas, tenho de confessar que estar perante algumas das poucas obras que conheço foi assim algo de muito especial. É claro que os chineses, de iPad em riste mesmo sem ser permitido tirar fotos, roubam um bocado da magia à coisa, mas pronto, não se pode ter tudo.

Algumas imagens das áreas em que, aparentemente, não era assim tão proibido tirar fotos:






Tortinhas que só elas, mas foi o que se arranjou meio à socapa.

Comente com o Facebook:

1 comentário: